Os 4 melhores tipos de plataforma de troca de criptografia para desenvolver

Quando se trata de desenvolver um site de troca de criptomoedas quotex.br.com, existem muitas plataformas de troca de criptomoedas. Cada um tem suas características únicas. Você pode aprender mais sobre os recursos de cada plataforma de troca de criptomoedas e seu uso potencial ao projetar um site de negociação de criptomoedas.

Desenvolvimento CEX (trocas centralizadas)

Antes de negociar ativos digitais na plataforma de troca Crypto, os usuários são obrigados a depositá-los em Bolsas Centralizadas (CEX). O administrador CEX fornece aos usuários um local para armazenar, comprar e vender criptomoedas. O administrador recebe comissões de transação.

Desenvolvimento de Exchange Descentralizada (DEX)

A tecnologia Blockchain é usada por bolsas descentralizadas para permitir a negociação de criptomoedas. As bolsas descentralizadas (DEX) não são governadas por terceiros, o que significa que ninguém pode assumir o controle do dinheiro. No entanto, eles não estão vinculados a nenhuma empresa ou servidor específico. É útil para usuários que desejam trocar sem intermediários. Temos um artigo sobre como criar uma plataforma de negociação descentralizada em seis etapas simples.

Trocas ponto a ponto (P2P)

As trocas P2P permitem que compradores e vendedores de criptografia se comuniquem diretamente por meio de uma plataforma de troca de criptomoedas. Os compradores pagam aos vendedores usando o método de pagamento de sua preferência e os vendedores podem definir seus preços.

Troca criptomoeda híbrida

As trocas criptográficas híbridas combinam recursos de trocas descentralizadas e centralizadas. Muitas vezes têm uma autoridade central que regula alguns aspectos de uma bolsa, como a segurança. No entanto, eles também permitem que os usuários mantenham o controle sobre os ativos.

Discutiremos os quatro tipos diferentes de plataformas de troca de criptografia que podem gerar dinheiro, incluindo trocas centralizadas, ponto a ponto, híbridas e descentralizadas. Os métodos oferecem oportunidades únicas para startups e empreendedores entrarem no mundo das criptomoedas lucrativas.

Recursos da plataforma Crypto Exchange

Ao desenvolver uma plataforma de criptomoeda, há muitas coisas a considerar. Esta plataforma é utilizada por milhares de usuários todos os dias, por isso precisa ser intuitiva e fácil de usar.

10 recursos essenciais

Validação de Autorização

Para operar com sucesso uma troca de criptomoedas, esta autenticação é necessária para a segurança dos ativos e dados do usuário. Você pode autenticar sua conta usando um número de telefone ou endereço de e-mail.

Software de mecanismo de negociação

O sistema do mecanismo de negociação é usado para gerenciar automaticamente os pedidos do site. Esses sistemas ajudam no rastreamento de criptomoedas em tempo real e no processamento de transações, preenchendo ordens de compra e venda com base nas condições atuais do mercado.

Carteiras criptográficas: depósito e retirada de fundos

Uma carteira criptográfica permite aos usuários enviar moedas e recebê-las de outra carteira. As exchanges devem disponibilizar carteira própria, que permite aos usuários ter acesso aos fundos de qualquer lugar e a qualquer hora.

API para uso interno

Uma API ou banco de dados de terceiros pode ser usada com uma API interna para automatizar processos ou fornecer aos usuários acesso direto aos dados.

Console de administração

O painel de administração permite que os funcionários gerenciem o conteúdo e a funcionalidade do seu site. O painel de administração permite adicionar novas páginas, editar as existentes, alterar produtos ou gerenciar usuários. Este painel pode ser usado para alterar todo o site.

Painel para análise

Você pode monitorar o desempenho do seu site usando este painel. O painel analítico fornecerá estatísticas sobre os visitantes que visitam seu site todos os dias, semanas ou meses. Você também pode obter informações sobre o comportamento deles enquanto estão em seu site.

Alertas e notificações

No mundo das criptomoedas, é importante acompanhar as mudanças do mercado e as flutuações de preços. Cada trader está interessado em ser notificado sobre alterações de preço de uma moeda específica para que possa tirar vantagem antes de outros traders.

O Sistema de Apoio e Assistência

Uma exchange de criptomoedas respeitável oferecerá uma variedade de opções de suporte ao cliente, incluindo perguntas frequentes, tutoriais em vídeo, salas de chat e chat ao vivo.

Integração com cartões de crédito

Algumas trocas de criptografia permitem que os usuários depositem dinheiro usando seus cartões bancários. Isso permite que eles comprem moedas imediatamente, em vez de esperar pela confirmação de um provedor de serviços de carteira externo, como Coinbase ou Bitstamp.

Histórico de transações

O histórico de transações de um site de comércio de bitcoin é essencial. O histórico de transações permite que os traders vejam suas negociações anteriores e quanto ganharam ou perderam.

Características avançadas

Integração NFT

NFTs são ativos digitais exclusivos que não podem ser duplicados ou copiados. Você pode oferecer aos seus visitantes uma variedade de maneiras de interagir com projetos e jogos blockchain integrando NFTs em seu site.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *